Pesquisa rápida

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Sou Feliz Por Ser Católico!!!




Sim, sou feliz não pelo bem estar ou pela tranqüilidade que pode vir na minha vida, mas por ter a certeza de que Cristo está em mim e eu n'Ele.
Alguém pode me perguntar: “Como você pode ter certeza de que Cristo está em você?” e eu responderei: “Se observar os mandamentos de Deus então na verdade estará e, se está na verdade então estás em Deus porque Jesus é a verdade e nele não há falsidade alguma.”

Por isso sou feliz. Por quanto tempo? Não sei, mas pelo tempo que tenho vou lutar para que seja eterno. Não o “eterno enquanto dure” e sim seu sentido literal.

Jesus nunca precisou de alguém para fazer algo, pois Ele é desde o princípio e tudo que existe hoje é para o louvor e glória d'Ele, mas por sua benevolência Ele pensou em Maria, e a quis como mãe.

Desde o princípio Deus pensou em Maria, que no silêncio foi moldada e na humildade criada. Nunca em sua eternidade Deus precisou dela, mas o quis fazer-se carne mesmo assim por amor.

Em Maria encontramos o tabernáculo da nova aliança, a restauração da humanidade e o sacrário onde é guardado O Santo.

Por Maria Deus quis que tudo fosse restaurado, pois o início da salvação se deu pelo seu maravilhoso “Sim”.

Deus homem, com todo o seu poder submeteu a vontade dela.

Cristo é a cabeça da Igreja e eu faço parte de seu corpo místico.

Como pode a Mãe que gerou a cabeça não gerar também seu corpo?

Qual pessoa pode nascer somente com os membros ou somente a cabeça? Seria de grande monstruosidade nascermos assim. Como um corpo pode nascer sem uma mãe?

Se Deus quis nascer de uma Mãe para instituir assim uma família santa com a bondade da doação do corpo e alma de São José seu castíssimo pai adotivo, como pode uma Igreja nascer sem tão gloriosa Mãe?

Mãe de Jesus Cristo, Mãe de Deus, Mãe da Igreja e minha Mãe.

Como posso eu, indigno filho não submeter às vontades e ditosas ordens de tal Rainha?

Se pelos cuidados de Maria veio a Salvação é pelas mãos dessa Imaculada Mãe que vem os dons, a medida do Espírito Santo em nós, os carismas a graça da oração.

Maria junto a Deus é menos que um átomo, mas Deus a quis como mediadora entre nós e Jesus Cristo, pois por nossa inclinação ao pecado não somos dignos de dirigirmos à Deus. É pelas mãos de Maria que vamos à Jesus e por Jesus vamos ao Pai.

“Ó gloriosa Mãe de Deus, que por sua intercessão possamos conhecer os mistérios mais íntimos de Cristo!”

Se um dia chegamos na noite escura é porque soubemos obedecer aos ditos dessa Mãe. Se um dia chegarmos nas mais internas moradas é porque soubemos acolher sua mensagem “Fazei o que Ele vos disser”.

Maria é a mulher de quem nem mesmo os anjos no céu sabiam quem era.

Maria é a mulher que até mesmo os demônios se curvam diante dessa Rainha.

Sou feliz por ser uma das inúmeras gerações que te proclama “BEM AVENTURADA”.


Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha.
Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade , a caridade, a obediência, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, a castidade, uma santa vida e uma boa morte. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário