Pesquisa rápida

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Centelha Divina

Temos um “que?” dentro de nós que sempre temos vontade de buscar algo ou alguém que seja maior do que nós.

Tirando de lado todo o conhecimento de qualquer assunto que temos e até teremos, desde a nossa idéia de que nossos pais eram os únicos pais e os melhores colocamos o nosso apoio sobre alguém maior que nós.

Passamos nossa vida tirando exemplo do próximo prestando atenção de como as pessoas falam, como gesticulam, como comem, como escovam os dentes, tomam banho, dormem, assistem televisão, usam o computador... dizem até que somos imitadores.

Quando entramos na adolescência tiramos de nossos pais o “deus” que eles são e colocamos em nossas amizades, em nossos ídolos musicais, televisivos, cinematográficos, teatrais, etc. Mas a história é sempre a mesma, imitar, copiar, tirar exemplo. Tiramos tudo de todos para formarmos uma pessoa normal a mais no mundo.

Mas o interessante é que de tanto imitar ficamos sonhando de como poderíamos ser, olhando ao redor do nosso ser encontramos não somente a nós mesmos como também um pouco de todos e de tudo que nos encanta.

Com o passar do tempo nos tornamos amantes, negociadores, traidores, fiéis, justos, injustos, mundanos, divinos...

E quando ficamos adulto entramos em um conflito digno de livros psicológicos, pois somos uma pessoa completa, mas que no fundo ainda falta algo. Mas e agora? Quem será nosso exemplo?
Passamos nesse estágio onde superamos os nossos mestres, agora tudo que fazemos é por nossa própria razão formada. Será mesmo?

Boas são as palavras do Rei: “Vós fazeis as obras de vosso pai.” ou então: “vós sois deste mundo.”

Mas no entanto muitas pessoas morrem sem saber o que está procurando. Pois bem eu o digo porque eu encontrei.

DEUS!

Pura e simplesmente assim, pois se em nós há o corpo, o espírito e a alma eu pergunto:
De onde vem o corpo?
De onde vem o espírito?
De onde vem a alma?

Não pense que de nós viemos e para nós voltaremos. Não pense também que iremos reencarnar par fazer “não sei o que” ou que procuramos uma “energia gostosa”.

Deus é Deus! Tudo foi feito para Ele por Ele e n'Ele.

Nós somos sua criação, é por isso que temos a vontade de encontrar alguém que é maior que nós.

Se procurarmos em Deus nunca nos desapontaremos pois Deus é fiel e nunca nos abandonará.



Um comentário:

  1. Olá Ronnam, tudo bem ?
    Engraçado o que você escreveu.
    Pois sempre procuramos em quem se espelhar, isso é fato, mas quando nos tornamos adulto não conseguimos enxergar que temos que nos espelhar em Deus, em quem "LITERALMENTE" devemos nos espelhar desde pequenos, para que assim aumentemos a chance de irmos para o Reino de Deus.
    Abraço e fique com Deus!

    ResponderExcluir