Pesquisa rápida

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Primeiras Moradas

Estava visitando o blog de um grande amigo meu, a direção que ele toma em seu blog é completamente diferente deste porém ele postou uma parte do testemunho dele que me fez refletir:
Esse é o caminho das primeiras moradas...
O blog Unam Sanctam é voltado para a apologética(Apologética é uma palavra derivada de "apologia" [do grego απολογία, "defesa verbal] usada para designar a prática da explanação e defesa sistematizadada da fé cristã.) visitem o Unam Sanctam


porém o testemunho o postarei aqui pois é claro a entrada para o castelo e vivência dentro dela.

segue...

Fui ao Senhor por causa da Mãe!

Lembro-me que já participava de grupo de jovens. Não faltava.
Mas decididamente apesar de gostar de me sentir bem ainda não entendia certas posturas, posições e decisões.
Achava muito legal o "Tio" Roberto (assim chamavamos os pais de familia que ajudavam nos encontros) quando ele puxava as musicas, orando com o pessoal na capela.
A unica coisa que vinha era "Queria fazer igual, deve ser muito bom."
Lembro-me também de um rapaz que tinha nome de evangelista: Marcos.
O rapaz sempre explicava o evangelho do dia, parecia conhecer. Anos depois eu e ele apesar do pouco tempo quase nos confrontamos teológicamente, infelizmente não foi possível e ele apostatou, tornou-se protestante. Mas naquela época a unica coisa que eu queria era fazer como ele e explicar também, porque eu lia e não conseguia entender nada, nada e nada.
Eu ia pra Igreja, porque era animado, os jovens faziam muita coisa legal e eu sempre estava ali pra ver as moças. Se havia uma motivação eram as mulheres.
Mas a Providência Divina viu naquele menino que não tinha muita coisa na cabeça dois pedidos despretenciosos, a vontade de servir e aprender sobre Deus e tudo aquilo que ele havia revelado.
Um dia me apareceu uma colega de escola, ela dizia ser "evangélica", ah é um titulo dado por eles mesmos, mas na época que eu nada sabia não havia muito o que questionar. Ela havia aprendido aquelas coisas que os pastores destas igrejolas moderninhas usam em técnicas de desconstrução e reconstrução em lavagem cerebral, então ela tinha aquilo que popularmente dizem: "bala na agulha".
Ela fazia perguntas, acusava a Igreja, me questionava em relação a diversas coisas e eu como um católico de "corpo" presente pouco respondia.
As coisas pioraram quando ela começou a questionar sobre Maria, falou de diversos casos, estórias, ataques protestantes e eu queria responder mas não conseguia, não tinha conhecimento algum.
Muitos irmãos católicos chegam neste ponto e simplesmente concordam com tudo o que diz esse povo. Alguns continuam católicos e são aquilo que falei sobre mim, católicos de corpo presente, pois o Padre celebra a Missa e a pessoa está lá parecendo um morto. Outros saem da Igreja e começam a criticar tudo e "encontram Jesus", passam a acompanhar e a estudar a Palavra.
No meu caso eu não aceito desaforo, e queria ver um jeito de estudar, afinal de contas eu tinha muitas dúvidas e nem sabia por onde começar.
Lembra daquele pedido despretencioso? Ele havia sido feito em meados de 1996. A perseguição se deu em grande parte de 1998, mas aí aconteceu muita coisa inclusive um fato. Eu era cobrado pela minha mãe para buscar mais espiritualidade na Igreja e minhas responsabilidades na Igreja tinham aumentado com teatro e até cantando na missa.
O fato foi que descobrimos que minha irmã tinha diabetes e naquele momento parecia que mundo tinha vindo abaixo. Eu sofri muito e ela, parecia mais forte que eu. Em um dia ela criança ainda pegou uma imagem pequena de Nossa Senhora, abraçou e disse "minha mamãezinha". Até em uma de suas crises de hipoglicemia (taxa de açucar abaixo do nivel normal) apenas meu pai estava e ela gritava devido a alucinação que isso causa. O próximo passo seria entrar em coma e depois morrer a menos que dessem açucar para ela. Pelo pouco conhecimento meu pai não fez isso, e entraram em casa vários vizinhos e começaram a rezar e uma vizinha colocou um quadro de Maria na frente dela. O açucar milagrosamente estabilizou no corpo de minha irmã.
Foi quando fiz o Crisma e participando mais ativamente algo mudou, as coisas não eram mais por acaso. Meus pais percebiam que quando comentávamos de Biblia eu fazia explicações e até citações. O apetite pela leitura, que sempre tive desde criança, agora estava direcionado para livros de espiritualidade e teologia católica.
Qual foi a primeira Pesquisa? Maria, claro.
Primeiro queria entender porque tanta raiva dos protestantes, segundo como que a partir dela poderia acontecer tanta coisa, que lógico que Jesus estava fazendo o milagre acontecer. E a pesquisa foi sensacional. Certamente em breve, aqui no blog, tanto neste tópico, quando no perguntas frequentes que nem estreamos, teremos tópicos sensacionais sobre ela.
Infelizmente não encontrei mais a moça, uma pena. Mas se encontrasse agradeceria, a perseguição dela me fez crescer e amadurecer na fé.
Parei e pensei em minha vida, fui batizado numa Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a mesma que meus pais casaram, depois fiz primeira comunhão numa Paróquia Nossa Senhora Aparecida e era em outro município, na adolecência, voltei a Igreja de meu batismo e além de participar do grupo de jovens e ter tido participação ativa nos trabalhos pastorais e missionários fiz o Crisma.
Tantas coisas e a partir dela fui batizado em nome Dele!
A partir de Maria, comecei a estudar tantas coisas e hoje o blog aqui está defendendo a Igreja por um mundo Cristocentrico.
Agora para minha surpresa foi descobrir que minha familia por parte de mãe não descende do catolicismo e meu bisavô que era pastor disse à minha avó com todas as letras:
"- Maria é Santa!"
Será que foi por isso que minha mãe, minha madrinha e minha tia, foram batizadas na Igreja Católica?
Houve uma intercessora já naquela época e hoje estamos aqui.
Obrigado Maria minha mãe, minha vida e meu Catolicismo crescem devido sua intercessão e sei que muitos virão e estarão conosco para gritar que Jesus é Rei e Senhor por lerem este testemunho de alegria e louvor! "


Vamos orar sempre por ele e por outros que entraram nessas moradas para que encontrem o Rei dentro deste castelo.

Santa Tereza d'Ávila, rogai por todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário