Pesquisa rápida

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Oração Retórica

retórico (è)

adj.
1. Da retórica ou relativo a ela.

adj. s. m.
2. Que fala ou escreve segundo os preceitos da retórica.
3. Que fala muito e bem, mas superficialmente.

Ontem durante o dia em meu trabalho, ao me ver em uma situação em que eu precisava de Jesus, dirigi meu olhar para a imagem da cruz, coloquei-me em estado de o
ração e disse:
"Jesus, me ajuda a orar. Faz-me um servo Seu. Concede-me a graça de me por em oração sempre."

Foi uma oração simples como esperava, o que não esperava era a resposta que tivera em menos de um segundo de término da oração. Assim, simples r
ápida e objetiva que me fez pensar até pouco antes de postar esse pequeno testemunho.

"A graça já te dei, o que te falta é vontade."

Fiquei sem ação, sem palavras pois não esperava que minha oração fosse respondida.
Pouco antes de postar este testemunho, não pensava em fazê-lo até me vir esta inspiração que, creio que Deus de alguma forma pôs em meu coração.

As pessoas fazem orações de retórica.

Eu também, como vocês acabaram de ler, faço oração de retórica. O que não entendia ontem, Deus, por pura misericórdia me fez entender hoje.
Oramos sem saber o porque, oramos para um deus que não é o v
erdadeiro Deus, pois não esperamo resposta.

Digo nós porque sei que existe muitos que rezam desta maneira, espero que você não, pois a partir de agora não quero ser um pássaro.

Um pássaro canta "e cada canção maravilhosa que ouço..." mas não sabe o que está cantando, assim é muita oração, falamos, falamos, falamos para o vento e não para Deus.

Como nosso Deus é bom! Mesmo assim Ele em sua infinita misericórdia nos ensina a rezar.

"Jesus, vou fazer o possível para rezar com o coração, com a alma."

Se você souber de alguém que faz uma oração retórica, por favor avise-o. Diga que você está falando com um Deus que responde suas preces, então cuidado como fala e o que fala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário