Pesquisa rápida

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Para o amor de Deus

Olá a todos, que a Paz de Jesus esteja em nossos corações e em nossos atos.
Hoje quero escrever a importância de entregarmos nosso dia-a-dia ao amor de Deus, o quão é importante essa entrega de todos os nossos atos, de toda nossa vontade, até mesmo as vontades que não são boas que às vezes aparecem em nós.
Deus em sua infinita sabedoria sabia de seu nascimento antes mesmo de seus pais se conhecerem e, além disso, sabe também de todos os seus atos, posso comparar essa situação como um plantar de feijão em um pedaço de algodão: o feijão somos nós e o agricultor é Deus. Quando colocamos um grão de feijão em um pedaço de algodão umedecido em água, em alguns dias ele cria raiz e começa a crescer. O agricultor sabe até quando esse grão vai crescer sendo molhado apenas com a água no algodão, chega uma hora em que se faz necessário trocar de recipiente e colocá-la na terra.
Se nós que temos uma consciência limitada sabemos até onde um feijão irá crescer em determinadas condições quanto mais Deus que é onisciente sabe de nossas vidas mesmo sendo livres para escolher para onde queremos ir.

Apesar de sabermos um pouco que precisamos de Deus, temos em nosso ser a necessidade de algo maior em nossas vidas, assistimos a seriados que mostram pessoas maiores e melhores do que nós, seja no físico ou mental, temos super heróis; criamos situações onde nós somos senhores de nós mesmos e, além disso, achamos que nós mesmos podemos nos satisfazer, achamos que nós podemos preencher certo vazio que encontramos em nossas vidas.

Esse vazio é a falta de Deus!

Faça uma oração agora ou mesmo depois de ler este texto. Fale com Deus, converse com Ele por mais que pareça doloroso dizer algumas coisas converse com Deus.
Diga o quanto está feliz por alguma coisa que aconteceu com você ou com alguém próximo a você.
Diga o quanto te machucou quando você viveu tal situação.
Diga o quanto você machucou alguém quando tomou tal atitude.
Diga o quanto você espera que acontece tal acontecimento, independente de que tipo de acontecimento seja.

Fale com Deus, apesar d’Ele o saber.

Quando estamos namorando, não dizemos a essa pessoa que nós a amamos? Apesar dela saber você mesmo assim diz: “ Eu te amo!”

Não desperdice sua oração tentando mascarar suas palavras. Uma oração mascarada é como estar com seu/sua amado/a cara a cara e um diz: “Eu te amo!” e outro responde: “Eu também!”



Que a santa Tereza d’Ávila interceda por todos nós!

Ubi Petrus, ibi ecclesia; ubi ecclesia, ibi Christus

Nenhum comentário:

Postar um comentário